Oi de novo!

…e, caminhando cautelosamente pelos corredores há muito não explorados, nosso intrépido protagonista avança. Retirando incontáveis teias de aranha que se estendiam de ponta a outra do corredor, o jovem mancebo media cada passo meticulosamente.

Não demorou muito, e encontrou-se numa ampla câmara. O teto erguia-se duma maneira estonteante, formando uma abóbada que encapsulava a sala. Ao redor, pelas paredes, pinturas e inscrições de uma língua esquecida há séculos denunciavam o propósito ritualístico do ambiente. E, ao ver o pequeno pilar no centro do salão, sobre o qual repousava um brilhante orbe, nosso herói soube que as lendas eram verdadeiras.

Avançando hesitantemente sala a dentro, parou diante do humilde altar e o admirou. Com as mãos suadas pela antecipação, de leve tocou o artefato à sua frente. Nesse exato momento, uma voz ensurdecera ressoou pela tumba. As palavras em si eram irreconhecíveis, mas o seu significado era claro para ele.

“Diga as palavras.”

Esse era o momento. O momento pelo qual havia sonhado em toda sua vida. O momento para o qual havia praticado incontáveis vezes durante a viagem para esse ilha tão distante de qualquer civilização. Era a hora.

O jovem fechou os olhos, repassando mais uma vez a frase fatídica em sua mente. Engoliu a seco, e, após um silencioso pigarro, pronunciou:

Ô SEUS PORRA, FAZ TEMPO QUE EU NÃO ESCREVO NADA AQUI, HEIN? CARALHO!”

Esse foi meu jeito bonitinho de escrever algo depois de tanto tempo sem postar nada nesse simpático web log. Assim como devem ter sido metade dos posts que já escrevi nessa pocilga. Tal qual Weird Al (rima não proposital (agora foi de propósito)), todos os meus posts são um comeback.

Dessa vez, um comeback após um ano sem postar nada. Sim, um ano, como notou o caro amigo Danilo Martins. Eu estava planejando voltar a escrever a um bom tempo, mas sempre ficava naquela do “Naaah, depois eu faço isso”.

Mas poxa, um ano foram umas férias legais, né? To cheio de ideias aqui que eu estava apenas com preguiça de passar pro papel. Ou, no caso, a minha versão de papel, que é a janelinha de post novo do WordPress.

E, pra celebrar todas essas ideias originais, e agradecer ao Danilo pelo incentivo, resolvi fazer a coisa lógica e matar dois coelhos numa cajadada só: vou plagiar esse texto dele e escrever sobre organização também!

Ok, falando sério agora: recentemente eu me mudei de novo. Resolvi aproveitar isso para tentar organizar várias coisas que até então eu não havia dado a devida atenção. Como tudo nessa minha vida de procrastinador, isso ainda é um trabalho em progresso, mas tem algumas coisas que eu já consegui arrumar que acho que seria legal compartilhar aqui.

Amanhã sai o primeiro post dessa pequena série, onde vou te ensinar a organizar uma das coisas mais importantes na vida internética, e que você certamente ignora: Senhas.

Até amanhã.

Prometo.

2 thoughts on “Oi de novo!

Leave a comment